Reserva + Felipe Morozini – Campanha-manifesto contra o preconceito.

Rolou uma parceira entre a marca Brasileira de roupa, Reserva, e o fotógrafo e multiartista Felipe Morozini. O resultado foi o manifesto “Faça como os animais, não julgue”, que será o tema Inverno 2015 da marca.
Segundo o fotógrafo,“Sempre tive duas questões importantes na vida: primeiro, não julgar (sempre pedi para meus amigos não julgarem nada nem ninguém), porque nunca entendi a função do julgamento. E outra questão é o uso do nome de certos animais para xingar alguém. Já fui muito chamado de veado, minhas amigas sempre eram as galinhas…”
1427305128861Criar esteriótipos já se tornou um ato comum em nossa sociedade, chamar um gay de veado, uma pessoa acima do peso de baleia ou uma mulher de vaca dá a impressão clara de preconceito e intolerância. Com a finalidade de impactar a sociedade, a marca Reserva fechou uma parceria com Felipe Morozini, que expõe de forma artística esse problema social.

baleia-anuncioO fotógrafo vai mais além, “O objetivo da campanha é impactar, provocar reflexão e conscientizar. Aqui valorizamos a irracionalidade, a inocência e a incapacidade de julgar. Animal é irracional, age por instinto, portanto não faz julgamentos”.

veado-anuncio-duplaA campanha “Faça como os animais, não julgue” aparece na sexta edição da “Revista Reserva”, que mostra problemas sociais com bom humor, usando um ar cool e moderno em cima do assunto.
campanha_1505338A “Revista Reserva” chegou ontem à todas as lojas da marca, mas também é possível comprar online aqui !

Eu achei a proposta demais, houve um super engajamento social, o que falta nos dias de hoje. E vocês, gostaram?

BEIJOXXX

Um comentário sobre “Reserva + Felipe Morozini – Campanha-manifesto contra o preconceito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s